quinta-feira, 19 de novembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Grande Desfile no Madureira Shopping














27 de Setembro – Desfile profissional no Madureira Shopping com o tema da Aula

“Com que roupa eu vou?”

Desfile as 19h

Esse desfile terá a participação dos alunos do curso de moda e modelo.
Contamos com a presença de todos!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Criança Esperança



Neste ultimo domingo tivemos o imenso prazer de ir a arena HSBC, para assistir a 24ª edição do Criança Esperança 2009, um grande show de Solidariedade com a participação de grandes artistas dentre eles : Xuxa , Didi, Daniela Mercury, TV Colosso, Exaltasamba , NX zero e o padre Fábio de Melo, com a apresentação de Marcio Garcia. Todas as crianças se divertiram e pularam bastante!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Formação Profissional de Jovens Para Inserção Socioeconômica na Cadeia Produtiva do turismo"


Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Moda e Modelo e Audiovisual da CUFA, em parceria com o Ministério do Turismo.
Os Alunos de Moda e Modelo terão aulas de como confeccionar peças de vestuário e conhecimentos básicos de atuação de um(a) modelo, fotográfio, passarela e recpção de eventos e os alunos de Audiovisual terão aulas das disciplinas de Direção, Roteiro, Produção, Fotografia, Direção de Arte, Som e Montagem. Com o objetivo de incentivar novos realizadores independentes.

Direcionado para jovens com idade entre 16 e 29 anos, que estejam cursando ou tenha concluído o Ensino Fundamental na Rede Pública. Alunos da Rede Privada somente os que já concluíram o Ensino Fundamental.
As aulas serão de Terça a Sexta, com dois horários disponíveis,
Moda e Modelo :9:00h ás 12:00h e 14:00h ás 17:00h
Audiovisual: 14:00h ás 17:00h e 18:00h ás 21:00h
(Os alunos inscritos terão lanche diário e apostila)
Tendo início dia 01 de Setembro de 2009 e término no dia 27 de novembro.

As incrições devem ser feitas no:
Centro Esportivo e Cultural da CUFA: Embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Rua Alfeu Faria Castro, S/N.
Telefone:
(21) 2489-4996
(21) 2489-7927
(21) 7821-9497
Falar com: Bruno ou Juliana
Documentação Necessária:

Certidão de Nascimento ou Cópia da Identidade;
CPF;
Comprovante de residência;
Declaração de Renda Familiar;
Declaração de Escolaridade.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Exposição - Noêmia Guerra: Cor e Movimento

Exposição - Noêmia Guerra: Cor e Movimento

Hoje os alunos do Centro Cultural e Esportivo da Cufa, visitaram o Museu de Arte Moderna do rio de janeiro, onde se encontra A exposição Cor & Movimento da artista plástica carioca Noêmia Guerra. a exposição reúne cerca de 400 pinturas a óleo, aquarelas, desenhos e itens documentais, Depois de algumas exposições em Paris e Londres, de ter participado do Salão Nacional de Arte Moderna de 1954, 1958 e 1960 e da Bienal de São Paulo 1963 e 1967. Com a ajuda de uma guia os alunos puderam conhecer o museu, a exposição e a vida da artista plástica.




































Rosina Villemor Cordeiro Guerra e Ricardo Villemor Cordeiro Guerra -
Filhos da Artista e coordenadores da Exposição
















































quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Re-Cultura: Líderes culturais brasileiros se unem em prol da reforma da cultura





Gestores, produtores e agentes culturais de vários estados brasileiros se reuniram na terça-feira, 11 de agosto, com o ministro Juca Ferreira, no Auditório do Ministério da Cultura, em Brasília, para entregar o manifesto que visa um marco regulatório específico para a atividade cultural.

O encontro foi um primeiro passo em direção a uma reformulação da atividade cultural no país. O Ministro afirmou que o Brasil é um país com enorme potencial de cultural, e que o brasileiro não tem noção da importância da cultura da sua nação em outros países.

Esta reforma cultural é apelidada de ”RE-Cultura” e foi impulsionada pela declaração de MV Bill, rapper e um dos fundadores da CUFA - Central Única das Favelas, feita ao jornal “O Globo” no domingo, 2 de agosto, que ao protestar, visou alcançar não só as questões tributárias e fiscais, mas as novas relações de trabalho geradas pela especificidade das atividades de artistas e demais profissionais inseridos nas cadeias produtivas da cultura.
MV Bill ao se posicionar sobre o assunto ressaltou que “a cultura está presente em todas as áreas públicas e que necessita agora de uma forma mais elaborada de fazê-la e consumi-la, e para tal, é necessário discussões sobre o sistema nacional e das cadeias de cultura, bem como uma reforma dos marcos legais regulatórios”.

O rapper acrescentou que a atividade cultural, além de importante vetor de desenvolvimento é construtora de identidades, pertencimentos e meios, especialmente, nos últimos anos, de inserção sócio-produtiva, particularmente, de jovens, os que mais sofrem as dificuldades para encontrar espaços no mercado formal de trabalho.

Após a fala de algumas autoridades que também estavam presentes como os secretários de cultura do Distrito Federal, Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a discussão foi aberta aos artistas e produtores culturais que colocaram os altos tributos como um dos elementos que dificultam o trabalho artístico no Brasil.

O secretário adjunto de cultura do Distrito Federal, Beto Salles, ressaltou que “a cultura não pode ser analisada pelos meios comuns, já que uma de suas principais características é a singularidade”.

Ao final do encontro foi constatado que uma reforma da cultura passa obrigatoriamente por outras áreas, entre elas planejamento, trabalho, justiça e educação. Para dar continuidade ao Re-cultura, o próximo passo será escolher representantes da sociedade civil para compor o grupo que junto com membros dos ministérios envolvidos buscarão respostas para as demandas apresentadas nesse encontro e nos fóruns de cultura espalhados pelo país e construirão políticas que realmente atendam as necessidades dos produtores de cultura no Brasil.