terça-feira, 23 de junho de 2009
LIIBRA e RPB
3 º Etapa Circuito Estadual LIIBRA Rio de Janeiro - 20.06.09
Neste sábado do dia 21 de Junho, sob o Viaduto Negrão de Lima, tivemos mais uma etapa do Circuito Estadual de Basquete de Rua. O evento contou com a presença da galera do Skate e Break integrando esporte, cultura e lazer em um único espaço.
Produzida pela equipe da CUFA RJ, o evento contou com um grande público que lotou o Centro Cultural Esportivo da CUFA e curtiram todas as atrações ao som de muito Hip Hop embaladas pelos DJs Julio, Oliver e JL, e as narrações das partidas pelos MCs Avalanche e Mohamed.
A batalha de basquete de rua foi dominada pelo gigantes de 14 equipes que vieram para a etapa de diversos lugares do estado com todo gás e vontade de vencer. Vários lances e a disputa no mano-a-mano marcaram a etapa neste sábado que tiveram como classificadas as equipes para a grande final que acontecerá no dia 27 de Junho, também no Viaduto de Madureira. Confira as equipes classificadas.
Tivemos também a Final da Batalha de B-boys comandada pelo B-boy Robinho com a participação de alunos da CUFA e adeptos ao Break e dança de rua. Muito talento e freestyle rolando dentro e fora da quadra, e a cada acrobacia levantava a galera presente no Viaduto.
Diferente das outras duas etapas que foram Batalhas Show, onde quem decidia era o público presente, na final deste sábado tivemos três jurados: Wagner (Cria), Max (vencedor da segunda etapa) e Val (ambos B-boys e B-girl) que escolheram ao longo das batalhas os melhores. Pudemos notar neste sábado como será o BRADAN – Brasil Break Dance, que acontecerá em Agosto.
Como já era de se esperar, a chapa esquentou na quadra. Os B-boys vieram com tudo para disputar o 1º lugar que tem como premiação um tênis da SIX STREET, que será entregue na Final do Circuito Estadual de Basquete de Rua.
Confira os vencedores de cada etapa:
1º Etapa: B-boy Ki-pula (Saiu da Oficina de Breaking da CUFA)
2º Etapa: B-boy Max (Star Break)
3º Etapa: B-boy Sabota - DANIEL (CJ HIP HOP CIA)
Parabéns ao vencedores!!!
E a galera do skate também representou neste sábado. O professor de Skate da CUFA RJ, Gringo, contou com a presença de alunos e muitos meninos e meninas do skate que vieram participar e representar com saltos e manobras o Campeonato de Skate que finalizou hoje a sua 3ª etapa. Até quem nunca tinha experimentado o skate pode se arriscar em algumas manobras com as feras das rampas.
O Rei das Manobras deste sábado foi o “Rock and Roll One Fotted” – Dustin Dollin. Além dele, tivemos a classificação de dez concorrentes para a final, onde será disputada a melhor colocação. Não perca na semana que vem, no dia 27 de Junho, mais esta disputa.
Os vencedores estarão concorrendo a vários prêmios entre tênis, camisas, skates e etc.
Confira os classificados:
Cachorrinho
Yan
DTom
Fumaça
Madeira
Bolinho
Stefani
Raphael
Guilherme
Rapazinho
Parabéns a todos os classificados!!!!
O público também pode se divertir com uma cesta de basquete na parte de trás do Viaduto, onde interagiam com os jogadores antes de cada partida começar. O espaço não ficou vazio por um momento e tanto crianças, jovens e adultos puderam representar o basquete com todo clima da LIIBRA.
E na próxima semana teremos a grande final do Circuito Estadual do Basquete de Rua com os gigantes do asfalto e a Final do Campeonato de Skate com toda adrenalina nas rampas do Viaduto. Confira e até lá!!!
Neste domingo 21 de junho, aconteceu a final do RPB Festival - Rap Popular Brasileiro, o maior festival de novos talentos do rap, sob o Viaduto Negrão de Lima em Madureira. Como o próprio termo RAP já diz, o Festival contou com uma grande mistura de ritmo e poesia com batidas contagiantes e letras expressivas!O evento que tem por objetivo abrir espaço para a música Hip Hop, fazendo com que seus porta-vozes dêem o seu recado e mostrem seu talento, recebeu nesta última fase estadual, os 15 grupos que se destacaram durante todo o Festival no RJ, são eles, em ordem de apresentação: Crente Crew, Cartel MC´s, Amerê, Mr Ronney, Contenção, WR Soul, Rimas e Tintas, Antizona, Romeu R3, Funkero, Mesclados MC´s, Consciência Tranqüila, Geração Consciente RAP, Kapella e P,10.
Antes mesmo do evento iniciar, o público já curtia o som do DJ Júlio e DJ JL, a galera do skate animava as pistas com manobras radicais, o público já esquentava a pista com break dance e os 15 grupos finalistas se preparavam para arrebentar no palco e animar a galera!
As 17h, a cantora Nega Gizza dá início a fase final do Festival no RJ anunciando além dos prêmios em dinheiro para o 1º, 2º e 3º lugar, uma grande novidade: é o prêmio Beat 98!!! O programador da Rádio Beat 98, Fernandinho, irá escolher uma música para entrar na programação da rádio! Além disso, foram sorteados vários prêmios para a galera!
O palco seguiu sob o comando da Paula Pardon, atriz da CIA de Teatro Tumulto da Cidade de Deus que falou sobre o regulamento, a premiação e anunciou o corpo de jurados formado pela cantora Hanna Lima, Fernandinho (Radio Beat 98), Cacau Amaral, Carol Monte e DMC.
O Festival recebeu os 15 finalistas que revezavam-se no palco trazendo letras críticas, fazendo o público refletir sobre os mais variados temas: sociedade brasileira, dinheiro, injustiça social, angústia, como também levando o público a pensar positivo, na esperança de um mundo mais justo e mais feliz.
O rapper Romeu R3, um dos mais novos do Festival, com apenas 17 anos, arrasou na sua apresentação levando todo o público a cantar e dançar junto com ele, através da sua proposta de reunir música boa, para dançar e se divertir, e ao mesmo tempo pensar e refletir! Ele conseguiu! Outro grupo que levantou a platéia foi o Antizona, com sua música vindo de diversas influências, assim como o grupo Crente Crew, primeiro grupo a se apresentar e agitar o público, mostrando que o dia estava apenas começando e muita música boa ainda viria para sacudir o viaduto!
Entre um grupo e outro o DJ Júlio e DJ JL animavam a galera com muito Rap Nacional enquanto os b.boys e b. girls faziam coreografias que arrancaram aplausos da galera, mostrando uma prévia do novo evento da CUFA que vai rolar em agosto, em todo o país, o Bradan - Brasil Break Dance.
As 21h45min chegou o momento tão esperado!!!
Nega Gizza anuncia os grandes vencedores da noite! São eles:
1º Lugar: Romeu R3 com a música "Topo do mundo"
2º Lugar: Geração Consciente Rap com a música "Som de preto"
3º Lugar: Funkero com a música "O capital"
Vencedor prêmio Beat 98: Romeu R3
Agora é só aguardar, que no dia 27 de setembro teremos a grande Final Nacional, que irá acontecer no Viaduto Negrão de Lima e contará com os melhores rappers de vários estados concorrendo a prêmios em dinheiro e a grande oportunidade de cantar no Hutuz.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
2º dia da eliminatória RPB Festival carioca.
FALA GALERA! ROLOU NESTE DOMINGO 14 DE JUNHO, A ÚLTIMA ELIMINATORIA DO RPB FESTIVAL!
O público compareceu em massa.
Mais um evento consagrado e de grande SUCESSO!!!
Nesta etapa foram 18 concorrentes e desses grupos saíram os 8 melhores. Reuniremos os vencedores das duas etapas, para a grande final que acontecerá no próximo domingo dia 21 de Junho a partir das 15h00.
Compareça e venha conhecer a nova cara do Rap Carioca.
OS OITO GRUPOS SELECIONADOS NESTA SEGUNDA E ÚLTIMA ETAPA ELIMINATÓRIA FORAM:
AMERÊ
CONSCIÊNCIA TRANQUILA
CONTENÇÃO
CRENTE CREW
FUNKERO
KAPELA
RIMAS E TINTAS
ROMEU R3
Semana que vem, Domingo dia 21 de junho você é o nosso convidado para a grande final do Rap Popular Brasileiro no Rio de Janeiro, aqui em Madureira no Centro Cultural e Esportivo da Cufa, apartir das 15 horas, não fique fora desta grande festa, somente os melhores do Rap Nacional Carioca.
O público compareceu e curtiu muito o segundo dia de eliminatória do RPB aqui no Centro Cultural e Esportivo da CUFA, sob o viaduto Negrao de Lima em Madureira.
É pessoal! Esse certamente vai ser mais um espaço pro rap nacional! Com essa pressão, certamente já estamos construindo um grande espaço para o rap nacional aqui em Madureira, e a ideia é abrir o palco para a galera soltar as rimas e as batidas todo domingo!
Antes mesmo da abertura oficial a galera presente já dançava ao som de muito rap nacional diretamente das PICK UPS do Dj Julio!
A abertura contou com a voz e a atitude da cantora Nega Gizza na apresentação dos grupos participantes da etapa. O palco seguiu sob o comando de Tony Boss, o já conhecido MC da Liibra.
Mas voltando a segunda e última etapa eliminatória do RPB, já temos todos os 15 grupos selecionados para a grande final estadual no próximo domingo 21 de junho a partir das 15h00.
Seguem os nomes dos 15 selecionados para a grande final estadual do RPB.
1 AMERÊ
2 CONSCIÊNCIA TRANQUILA
3 CONTENÇÃO
4 CRENTE CREW
5 FUNKEIRO
6 KAPELA
7 RIMAS E TINTAS
8 ROMEU R3
9 WR SOUL
10 ANTIZONA
11 CARTEL MC’S
12 GERAÇÃO CONSCIÊNTE RAP
13 MESCLADOS MC’S
14 MR. RONNEY
15 P, 10
Agora, é chamar a galera e retornar no próximo domingo para torcer e curtir a final estadual (RJ) do RPB Festival! O primeiro festival de novos talentos do rap nacional! Isso só poderia ser uma iniciativa da CUFA! Central Única das Favelas.
Ah! No domingo que vem, além do primeiro, segundo e terceiro lugares serem premiados com um prêmio em dinheiro, não podemos esquecer que na final estadual, também iremos premiar um entre todos os grupos selecionados que participaram do RPB com um prêmio extra! Esse prêmio se chama prêmio Beat 98 que vai presentear um artista escolhido pelo seu jure especializado para ter a musica que participou do RPB na programação da Beat 98! É ou não é mais um super prêmio!
Até o próximo domingo!!
Nega Gizza subiu ao palco e abriu a segunda eliminatória do RPB Festival no Rio de Janeiro, vários grupos disputam seu lugar na grande final carioca, a galera compareceu em peso e na sequência o MC Tonny Boss falou sobre o regulamento e a premiação.
A tarde do Rap Nacional esta só começando.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Antizona
Cartel, MC´s
Nego Zu
Geração Consciente rap
Wr Soul
Fluxo Inverso
Ivan Marley
P,10
Mr Ronney
Bebel do Gueto
1º dia da eliminatória RPB no Rio
Quando o MC Tony Boss subiu ao palco e abriu, às 15h, nesse domingo o RPB Festival, a Cufa iniciava no Rio de Janeiro mais um projeto inovador em seu Centro Cultural e Esportivo, em Madureira.
O evento, que tem por objetivo revelar novos talentos da cena hiphop nacional recebeu em sua primeira etapa eliminatória artistas e grupos de diferentes regiões do Rio de Janeiro e integrou a maratona de 48h do “Viradão Cultural” na cidade.(saiba mais sobre o viradão)
Durante a tarde e começo da noite o carioca pôde circular pelo local apreciando shows de artistas em início de carreira e que vislumbram “um lugar ao sol” no mercado musical.
Com um corpo de jurados formado pela cantora Hanna Lima, Fernandinho (Radio Beat 98), pela produtora Carol Monte, e os rappers Renegado e Cacau Amaral, o RPB Festival recebeu músicos que revezavam-se no palco arrancando aplausos e críticas do público presente.
— Queríamos um evento que movimentasse artistas de toda a cidade e com diferentes linguagens culturais — diz Pedro Lacaille, um dos coordenadores do RPB.
Veja abaixo os sete classificados que já garantiram um lugar na final estadual:
ANTIZONA
CARTEL MC's
GERAÇÃO CONSCIENTE
MESCLADOS MC's
MR RONNEY
P, 10
WR SOUL
Assinar:
Postagens (Atom)