terça-feira, 23 de junho de 2009











Neste domingo 21 de junho, aconteceu a final do RPB Festival - Rap Popular Brasileiro, o maior festival de novos talentos do rap, sob o Viaduto Negrão de Lima em Madureira. Como o próprio termo RAP já diz, o Festival contou com uma grande mistura de ritmo e poesia com batidas contagiantes e letras expressivas!O evento que tem por objetivo abrir espaço para a música Hip Hop, fazendo com que seus porta-vozes dêem o seu recado e mostrem seu talento, recebeu nesta última fase estadual, os 15 grupos que se destacaram durante todo o Festival no RJ, são eles, em ordem de apresentação: Crente Crew, Cartel MC´s, Amerê, Mr Ronney, Contenção, WR Soul, Rimas e Tintas, Antizona, Romeu R3, Funkero, Mesclados MC´s, Consciência Tranqüila, Geração Consciente RAP, Kapella e P,10.

Antes mesmo do evento iniciar, o público já curtia o som do DJ Júlio e DJ JL, a galera do skate animava as pistas com manobras radicais, o público já esquentava a pista com break dance e os 15 grupos finalistas se preparavam para arrebentar no palco e animar a galera!

As 17h, a cantora Nega Gizza dá início a fase final do Festival no RJ anunciando além dos prêmios em dinheiro para o 1º, 2º e 3º lugar, uma grande novidade: é o prêmio Beat 98!!! O programador da Rádio Beat 98, Fernandinho, irá escolher uma música para entrar na programação da rádio! Além disso, foram sorteados vários prêmios para a galera!

O palco seguiu sob o comando da Paula Pardon, atriz da CIA de Teatro Tumulto da Cidade de Deus que falou sobre o regulamento, a premiação e anunciou o corpo de jurados formado pela cantora Hanna Lima, Fernandinho (Radio Beat 98), Cacau Amaral, Carol Monte e DMC.

O Festival recebeu os 15 finalistas que revezavam-se no palco trazendo letras críticas, fazendo o público refletir sobre os mais variados temas: sociedade brasileira, dinheiro, injustiça social, angústia, como também levando o público a pensar positivo, na esperança de um mundo mais justo e mais feliz.

O rapper Romeu R3, um dos mais novos do Festival, com apenas 17 anos, arrasou na sua apresentação levando todo o público a cantar e dançar junto com ele, através da sua proposta de reunir música boa, para dançar e se divertir, e ao mesmo tempo pensar e refletir! Ele conseguiu! Outro grupo que levantou a platéia foi o Antizona, com sua música vindo de diversas influências, assim como o grupo Crente Crew, primeiro grupo a se apresentar e agitar o público, mostrando que o dia estava apenas começando e muita música boa ainda viria para sacudir o viaduto!

Entre um grupo e outro o DJ Júlio e DJ JL animavam a galera com muito Rap Nacional enquanto os b.boys e b. girls faziam coreografias que arrancaram aplausos da galera, mostrando uma prévia do novo evento da CUFA que vai rolar em agosto, em todo o país, o Bradan - Brasil Break Dance.

As 21h45min chegou o momento tão esperado!!!
Nega Gizza anuncia os grandes vencedores da noite! São eles:

1º Lugar: Romeu R3 com a música "Topo do mundo"

2º Lugar: Geração Consciente Rap com a música "Som de preto"

3º Lugar: Funkero com a música "O capital"

Vencedor prêmio Beat 98: Romeu R3

Agora é só aguardar, que no dia 27 de setembro teremos a grande Final Nacional, que irá acontecer no Viaduto Negrão de Lima e contará com os melhores rappers de vários estados concorrendo a prêmios em dinheiro e a grande oportunidade de cantar no Hutuz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário