terça-feira, 23 de junho de 2009

LIIBRA e RPB











3 º Etapa Circuito Estadual LIIBRA Rio de Janeiro - 20.06.09

Neste sábado do dia 21 de Junho, sob o Viaduto Negrão de Lima, tivemos mais uma etapa do Circuito Estadual de Basquete de Rua. O evento contou com a presença da galera do Skate e Break integrando esporte, cultura e lazer em um único espaço.
Produzida pela equipe da CUFA RJ, o evento contou com um grande público que lotou o Centro Cultural Esportivo da CUFA e curtiram todas as atrações ao som de muito Hip Hop embaladas pelos DJs Julio, Oliver e JL, e as narrações das partidas pelos MCs Avalanche e Mohamed.

A batalha de basquete de rua foi dominada pelo gigantes de 14 equipes que vieram para a etapa de diversos lugares do estado com todo gás e vontade de vencer. Vários lances e a disputa no mano-a-mano marcaram a etapa neste sábado que tiveram como classificadas as equipes para a grande final que acontecerá no dia 27 de Junho, também no Viaduto de Madureira. Confira as equipes classificadas.

Tivemos também a Final da Batalha de B-boys comandada pelo B-boy Robinho com a participação de alunos da CUFA e adeptos ao Break e dança de rua. Muito talento e freestyle rolando dentro e fora da quadra, e a cada acrobacia levantava a galera presente no Viaduto.
Diferente das outras duas etapas que foram Batalhas Show, onde quem decidia era o público presente, na final deste sábado tivemos três jurados: Wagner (Cria), Max (vencedor da segunda etapa) e Val (ambos B-boys e B-girl) que escolheram ao longo das batalhas os melhores. Pudemos notar neste sábado como será o BRADAN – Brasil Break Dance, que acontecerá em Agosto.
Como já era de se esperar, a chapa esquentou na quadra. Os B-boys vieram com tudo para disputar o 1º lugar que tem como premiação um tênis da SIX STREET, que será entregue na Final do Circuito Estadual de Basquete de Rua.

Confira os vencedores de cada etapa:

1º Etapa: B-boy Ki-pula (Saiu da Oficina de Breaking da CUFA)
2º Etapa: B-boy Max (Star Break)
3º Etapa: B-boy Sabota - DANIEL (CJ HIP HOP CIA)

Parabéns ao vencedores!!!

E a galera do skate também representou neste sábado. O professor de Skate da CUFA RJ, Gringo, contou com a presença de alunos e muitos meninos e meninas do skate que vieram participar e representar com saltos e manobras o Campeonato de Skate que finalizou hoje a sua 3ª etapa. Até quem nunca tinha experimentado o skate pode se arriscar em algumas manobras com as feras das rampas.
O Rei das Manobras deste sábado foi o “Rock and Roll One Fotted” – Dustin Dollin. Além dele, tivemos a classificação de dez concorrentes para a final, onde será disputada a melhor colocação. Não perca na semana que vem, no dia 27 de Junho, mais esta disputa.
Os vencedores estarão concorrendo a vários prêmios entre tênis, camisas, skates e etc.

Confira os classificados:

Cachorrinho
Yan
DTom
Fumaça
Madeira
Bolinho
Stefani
Raphael
Guilherme
Rapazinho

Parabéns a todos os classificados!!!!

O público também pode se divertir com uma cesta de basquete na parte de trás do Viaduto, onde interagiam com os jogadores antes de cada partida começar. O espaço não ficou vazio por um momento e tanto crianças, jovens e adultos puderam representar o basquete com todo clima da LIIBRA.

E na próxima semana teremos a grande final do Circuito Estadual do Basquete de Rua com os gigantes do asfalto e a Final do Campeonato de Skate com toda adrenalina nas rampas do Viaduto. Confira e até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário